Biografia

Antonio Didier Vianna é testemunha ativa da História dos séculos XX e XXI. Ingressou na Marinha na época da Segunda Guerra Mundial e, aos 21 anos, já participava dos comboios que supriam com alimentos e materiais as forças aliadas na Europa.

Através de concurso, estudou Engenharia Elétrica e Nuclear nos Estados Unidos, onde obteve os diplomas Master e PhD. Participou dos primórdios do programa nuclear brasileiro, sempre prejudicado por interferência do governo norte-americano. Passou para a reserva no posto de Capitão de Mar e Guerra aos 37 anos, podendo, assim, dedicar-se à carreira de industrial.

Criou duas indústrias de tecnologia. A primeira chegou a dois mil funcionários e faturamento de 75 milhões de dólares por ano. A segunda teve 800 funcionários e faturamento anual de 28 milhões de dólares até 1993, quando, com o Plano Collor, abriu falência. Uma parte, entretanto, foi recuperada e sanada, e três anos depois já produzia lucro de um milhão de dólares.

Essa empresa foi vendida a empresários norte-americanos em 2009, quando Didier decidiu, por vontade própria, interromper suas atividades, já com 85 anos.

Em 2013, publicou o livro Competitividade e a indústria brasileira, dedicado à sociedade brasileira com a intenção de que possa contribuir para o desenvolvimento do nosso país.

Atualmente mora em Ipanema com a segunda esposa. Tem dois filhos, sete netos e cinco bisnetos, e acha que o Brasil tem que mudar.

Anúncios

Uma resposta para “Biografia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s