Bolsonaro: 6

Hoje os jornais escancararam a atuação dos propineiros para aprovar a Reforma da Previdência no dia 10. Primeiro sua equipe econômica saturou a mídia afirmando que a reforma da previdência iria gerar uma enxurrada de investimentos e empregos. Tudo mentira, chantagearam o povo. Só o Ministério da Fazenda tem poderes legais para emitir portarias desfazendo as de 2013 que geraram a crise. Por que não as executa?

O Major Olímpio (PSL-SP) disse hoje no Estadão que “vão votar hoje pelo Brasil mas se não aconteceram os compromissos assumidos pelo governo não haverá votação no dia 10.”

Compromissos? A equipe econômica insiste para que V. Bolsonaro seja o corruptor do Congresso e o responsável pela reforma que transformou a previdência em imposto e o responsável por mais essa medida contra o povo. Os representantes do povo é que fazem as leis a serem aplicadas ao povo.

Os congressistas vão votar pelo Brasil ou para vender seus votos? Armaram para destruir a seriedade do Presidente, a aprovação de seu governo, o fiador das instituições. Do Estadão hoje em destaque: “Após derrota na Previdência, Guedes manda compensar cada bilhão perdido”. Quem esse cara pensa que é para mandar ordens ao Congresso? E faz isso como se falasse como um Presidente…

Bolsonaro, a irresponsabilidade por essas ações inconstitucionais junto ao Congresso é de sua equipe. Querem que assuma a responsabilidade pela Previdência comprando os senadores. Isso é assunto exclusivo do Congresso. Sendo Lei, cabe ao Presidente somente executá-la. Se não conseguir, devolva-a ao Congresso para corrigir. Já anunciam que você foi derrotado em assunto que nem é do Executivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s