Como vamos sair dessa crise, Guedes?

“Cinco anos após o início da recessão, nenhum setor voltou ao nível pré-crise.” – Manchete do Estadão de 20/05/19: nenhum indicador de atividade voltou ao patamar de 2014.

Produção industrial – 18,7%;
Varejo – 5,8%;
Serviços -11,7%;
Construção – 28,5%;
Desemprego + 91% (13,4 milhões de trabalhadores);
PIB – 4,9%;
PIB per capita – 8,8%.

É isso que o povo não aguenta mais e todos os indicadores podem ser revertidos com ações competentes do Ministro da Fazenda. Se agir rápido e executar o planejamento resultante dos 16 Fóruns Estadão, a economia decola em 6 meses e o custo de vida cai para a metade e todas as causas do investimento zero desaparecem.

Bolsonaro deu carta branca a você, Guedes. Você é banqueiro, não executivo. Está fazendo uma excelente administração e conduzindo à eficiência o sistema bancário sob as ordens do MF. Utilizou o seu domínio da dinâmica do sistema bancário inclusive convidando excelentes executivos.

No setor de atividades industriais/comerciais, convocou apenas economistas que como Você não têm conhecimento da desordem realizada
pelo governo nos parâmetros desse setor que instituíram a crise. Sem saber o que fazer, copiou as ações do Meirelles que garantiram 2,5 anos de crise e já garantiu mais 2019 e com certeza de entrar 2020 com a mesma força.

Até quando vamos continuar com a economia parada sem produzir riqueza, tendo de emitir dinheiro para pagar as despesas? Insolvência projetada. Já avisaram o Bolsonaro sobre a verdade sobre essa desgraça que paira sobre o país, que ficaria sob as ordens do FMI, que, como nada pode fazer com a economia parada, teria que reduzir 30% a 50% dos salários de todos os setores e cargos do governo para tentar equalizar receitas e despesas de forma permanente.

O FMI já alertou 3 vezes: vender ativos ou o petróleo do país, que pertencem ao povo, somente vai retardar o desastre sem afastar a ameaça. Anunciar que a Reforma da Previdência vai gerar emprego e investimentos é tentar cobrir a verdade com mentiras e dar um atestado de incompetência para resolver o problema. É mandatório que a Economia Real volte a funcionar e com ela os empregos dos brasileiros.

A previdência nunca teve, nem tem nada com isso, pois é um problema administrativo do governo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s