Carta publicada e enviada ao Ministro Guedes

Ao Dr. Paulo Guedes:

Não pense que o diploma de PhD em economia da Universidade de Chicago como credencial no nosso Ministério da Fazenda lhe dá poderes
ditatoriais para meter a mão no dinheiro das empresas.

“Guedes defende meter a faca no Sistema S e cortar 50% dos repasses”.

Ministro, você se cercou de 32 funcionários públicos, todos “aparelhados” pelo PT para fazer um planejamento inicial para resolver os quatro problemas emergenciais da economia brasileira: Ajuste Fiscal, Reforma da Previdência, Reforma Tributária e Emprego.

Todos os 4 problemas estão intimamente ligados às empresas e ao mercado, e ao Ministério da Fazenda. Estão usando as mesmas táticas enganadoras do governo PT desviando a atenção desses problemas por ele criados, mas que para o PT não existem. Até as táticas do PT de meter a mão no dinheiro alheio como fizeram com todos os fundos de pensão e nos ativos do país.

Só faltou destruir o Sistema S. Tentaram mas não conseguiram, mas agora ao apagar das luzes conseguiram “aparelhar” o Guedes para tentar destruir as instituições de melhor preparação do trabalho técnico do mundo reconhecida pela ONU.

O Sistema S é dos empresários. Há mais de 50 anos os empresários resolveram fornecer recursos para treinamento e educação técnica dos seus
operários. Por conveniência e simplificação do processo, ficou decidido recolher os recursos decididos pelas empresas, com guia única para a
Receita repassar: os impostos, INSS, sistema S, seguro de acidentes de trabalho, para os próprios destinos.

O fato de passar pela Receita não converte esses recursos em imposto. As empresas podem simplesmente recolher diretamente para uma conta bancária do Sistema S. Com a automação bancária atual, isso é facílimo. O Governo não contribui e não é dono de nada. A encenação do Guedes na televisão com um dedo em riste dizendo no grito que vai meter a faca em 50% dos recursos transferidos, é incompatível com um nível de PhD da Universidade de Chicago. Foi tática para esconder o embuste da afirmação? Não vai, é uma mera exposição de incompetência.

E a verdade Bolsonaro? Nunca pensei que o Guedes aprenderia a se tornar um enganador. Manda o Marcos Cintra futuro secretário da Receita Federal falar na redução dos encargos das empresas com o Sistema S, e pretende cortar 50% dos repasses. Repassa 50% e ainda fica com o restante? As empresas vão recolher só a metade? Se não for isso, que redução de encargos é essa? É pura ENGANAÇÃO.

O que ele quer é transformar as contribuições do sistema S em imposto, como queria o Meirelles com os recolhimentos dos operários para a Previdência? Explique ao Bolsonaro, porque a fixação dessa sua equipe está em seguir a cartilha do partido comunista. A faca no sistema S na realidade é mais uma facada no Bolsonaro para seu governo ser um fracasso. Essa não vai colar!

Chegou a posse e não sabem nem têm competência para resolver os 4 problemas cruciais. Esses 8 bilhões dos 50% seriam nada para ajudar o ajuste fiscal, que é monstruoso. Cada um dos 4 problemas da economia podem se converter em mais facadas para seu fracasso. O Bolsonaro que se prepare para começar a demitir até encontrar quem resolva como fez o Presidente Itamar Franco.

Uma resposta para “Carta publicada e enviada ao Ministro Guedes

Deixe um comentário