É preciso encarar a realidade

A economista Ana Carla Abrão no Estadão de 04/12/18, em seu artigo com esse título, depois de consultar os Princípios, recomenda encarar a realidade como um ponto de partida para 2019.

Outro líder do mercado, o Presidente do Bradesco diz que o governo deve aprovar as reformas nos 100 primeiros dias. E acrescenta que implantação da reforma da previdência e tributária criaria céu de brigadeiro para a economia decolar. E afirma: “Faz cinco anos que estamos praticamente parados no Brasil sem novos investimentos”.

No mesmo jornal o Ministro Onyx Lorenzoni põe em destaque que o governo tem 4 anos para fazer reforma e está tentando aparelhar o novo Congresso para restabelecer a base aliada que aprova tudo o que vem do Executivo à revelia do povo.

Bem, foi com esse sistema que a quadrilha PT/PMDB destruiu a nossa economia. Onyx, caia na realidade, os 25 milhões de desempregados não têm condições de suportar a permanência nessa
crise. Eles têm pressa e acreditaram no Bolsonaro/Guedes. Será que vocês podem implementar essas reformas em 100 dias? Garanto que sim, e eu sei como pode.

O Dr. Lazari, gente séria, não dá palpites, ele sabe das coisas. Porém, vocês não sabem, e convocaram para os 30 da equipe do Guedes, só funcionários públicos, muitos aparelhados pelo PT e estão trabalhando para desestruturar o novo Governo, conduzindo vocês a manter a crise, o país parado, a miséria se alastrando e preparando o terreno para a frustração do povo com o Bolsonaro e a volta do PT redentor.

Acorde Onyx! Todo o governo é petista e vocês estão cercados de quinta colunas (pergunte aos militares o que são e como agem).

O roubo das contribuições dos operários, a que o governo enganador chama de “rombo”, e a orgia de impostos a que submeteram a sociedade, tiveram origem e foram executadas pelo Poder Executivo. Se o Executivo teve prerrogativas para fazer, tem também para desfazer. Falta somente decisão, competência e pragmatismo.

O Bolsonaro deu carta branca ao Guedes em assuntos da economia e foi o que viabilizou sua candidatura. Agora saem os dois falando pelo Guedes de assuntos econômicos sem saber o que dizem. Cuidado, se fosse comigo, nem voltava mais lá. Ele pode voltar ao seu Banco. Ainda não voltou, porque tem senso de responsabilidade e sabe que pode ajudar o país.

É a segunda vez que passa por cima da Carta Branca. Não é assim que se administra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s