Mais um artigo da Miriam Leitão

A jornalista Miriam Leitão publicou no dia 15 de outubro, no jornal O Globo, o artigo: “O meio ambiente e o bolsonarismo”
Devolvo a ela o artigo comentado:

“A corrupção e destruição do meio ambiente pelo PT”

1. A Dona Miriam começa dizendo que conversou com um dirigente de instituição financeira internacional estrangeiro preocupado com o cenário de uma vitória de Jair Bolsonaro é o absoluto desprezo pela questão ambiental e climática. Na visão dele é obvio que a competitividade e a capacidade de financiamento do agronegócio serão maiores quanto mais pacificada for a relação com o meio ambiente.
A senhora inventou essa autoridade internacional para embasar informações falsas?
Quem está preocupado com a vitória do Bolsonaro são os jornalistas subsidiados pelo PT para confundir e manter a sociedade ignorante com o que faz o governo petista.
Esse cara financia quem? O Agronegócio brasileiro compete com o mundo e cresce muito todo ano sem interferência de ninguém, apesar do governo PT prejudicá-lo por manter permanentemente a infraestrutura brasileira em péssimas condições e o IBAMA contribui para isso por não liberar as licenças para obras.

2. Dona Miriam não citou o nome do General Oswaldo Ferreira da equipe de infraestrutura do Bolsonaro que afirmou publicamente que “nos anos 1970, quando era tenente, feliz da vida quando trabalhando na BR-163 derrubou todas as árvores que tinha pela frente, sem ninguém encher o saco. Hoje o cara, se derrubar uma árvore, vem um punhado de gente encher o saco”.

Diz Dona Miriam: a verdade é o contrário do que acredita o general. Com isso, dissimula com o “acredita” que ele mente e não fala a verdade. Quem fala a verdade é a Sra que diz o que todo o mundo sabe que foram derrubadas 14 milhões de árvores em 2017 e será maior em 2018. E quem foi responsável por essa destruição? Em todos os governos PT a destruição foi dessa ordem de grandeza.

3. O que fez o Ibama nesses 16 anos de governo com todos os funcionários nomeados pelo PT? Esse desmatamento com a devida propina é autorizado pelo IBAMA que também valida documentação falsa, notas fiscais e documentos para exportação de madeiras proibidas.

O Ibama foi criado para instituir um órgão de governo para achacar e coletar propina de tudo relacionado ao meio ambiente. O General comenta a realidade da ação do IBAMA mesmo insignificante para o meio ambiente para mostrar serviço ou para ver se cola uma propina. Quando a obra de infraestrutura projetada pelo Ministério dos Transportes, licitadas e contratadas pelo governo não solta propina para o IBAMA, fica esperando anos para ser liberada a licença para executar.

Qual é a obra de infraestrutura que está sendo tocada de acordo com os cronogramas? Nenhuma. E quem é o responsável?

O seu artigo insinua que o General será responsável por isso. Tática do partido comunista há cem anos. Destrói o país para facilitar tomar conta do governo, mas a culpa é sempre dos outros. E ainda insinua que o Bolsonaro vai sair do Acordo de Paris e abandonar o controle do meio ambiente. A Senhora não tem condições de adivinhar o que essas pessoas sérias vão fazer. Gente séria não mente e tem transparência de tudo que faz, condição que não existe nos comunistas.

Enquanto o tenente Ferreira trabalhava para construir a infraestrutura do país, a Senhora era do grupo de pegar em armas para destruí-lo. O povo decidiu que prefere o país como é, e não com a destruição das suas condições de vida na crise que que vivemos há seis anos implantadas pelo PT para facilitar tomar o poder desse país para sempre.

Está com os dias contados o uso de 01 bilhão de reais em dinheiro público para o controle da mídia aparelhar os traidores do povo. O povo disse não a tudo isso e se livrou democraticamente pelo voto dos principais corruptos que serão processados pela Justiça.

Intervenção militar e subversão comunista já foram experimentadas no mundo e aqui, e nunca deu certo. Reincidir no erro é estupidez. O ser humano tem livre arbítrio.

Agora está próximo de começar a reconstrução do país destruído por vocês. Ajudaria se todos participarem desse trabalho construtivo, pois todos vivem dele, inclusive
vocês. E esqueçam para sempre essa ideia de implantar o comunismo aqui. O mundo já experimentou e o descartou como obsoleto e negativo. Ainda tentam nos países de ignorantes, fáceis de enganar. A maioria do povo do Brasil não é mais ignorante, votou um NÃO definitivo ao PT, e votará novamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s