A hora dos governadores

Artigo de 16/10/2018 de D. Miriam Leitão do jornal O Globo.

A senhora Miriam Leitão descreve com detalhes os problemas que estão vivendo e deverão ser enfrentados pelos novos governadores.

E quem foi o responsável por isso? A quadrilha de comunistas e a senhora precisava rapidamente dissolver a culpa de um monte de gente, para esconder os verdadeiros responsáveis por colocar o país na crise (crise, isso existe virou uma recessão para dificultar a atenção de alguma pesquisa das origens da crise?).

A responsabilidade foi da política do PT de aplicar aqui a cartilha de Gramsci executada em 2013 no 1º mandato de Dilma pelo seu Ministro da Fazenda Guido Mantega. Para cumprir as diretivas da CARTILHA comunista de Gramsci, o Ministro emitiu 183 portarias, e jogou com o câmbio para inundar o mercado de produtos estrangeiros e dizimar 200 mil empresas brasileiras.

Em dezembro de 2014 o mercado anunciava PIB zero e investimento zero e desemprego aos milhões de brasileiros.

Essa redução de empresas derrubou a arrecadação e pela distribuição constitucional da participação, derrubou as quotas dos Estados e Municípios. Estes entes federativos viram as receitas previstas caírem e entraram no STF com processo pedindo a volta da previsão inicial. O pedido foi negado e foi mandado cumprir a
Constituição.

E o governo federal causador desse descalabro? Aprovou o teto de gastos com autorização para emitir 175 bilhões para tapar o rombo. Os Estados não podem emitir dinheiro. Se houvesse seriedade, teriam mandado parte dessa emissão de dinheiro para os estados. Cobrindo seu rombo poderia amenizar o rombo provocado nos outros. Mas não. O PT, infiltrado de comunistas, queria destruir o país para ter pouca reação ao tomarem o Governo.

Chega de ocultar e enganar. O povo é sério e já disse não a essas tentativas de empulhação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s