A greve dos caminhoneiros

Para a sociedade saber quem é responsável pelo caos que ocorre.

Responsável – o Governo Temer.
Razão – saquear novamente a Petrobras.

A crise iniciada em 2013 começou a destruir as indústrias, que são as maiores utilizadoras de fretes rodoviários.

Hoje, há um excesso de oferta no setor em torno de 30%, o que retira dos caminhoneiros o poder de barganha para repassar os aumentos de custo para o preço dos fretes. E que aumentos.

O Petróleo este ano teve o preço majorado em 50% e o Banco Central desvalorizou a moeda do Real em 15%. A Petrobras teve de manter a paridade com o preço internacional e os aumentos chegaram a 75% no diesel. Como todos os governos queriam mais dinheiro, o Governo Federal resolveu acrescentar o PIS/COFINS aos combustíveis e os Estados fizeram o mesmo aumentando o ICMS, e o combustível dobrou de preço.

Os caminhoneiros reclamaram, e com o governo ausente, entraram em greve. O mundo conectado tem o mesmo preço internacional do Petróleo. Por que nenhum outro país reclamou do aumento de custos, nem teve greve e muito menos desabastecimento de tudo? Queriam um pretexto para meter a mão no dinheiro da Petrobras, como utilizaram para bancar as eleições de 2014, o que quase levou a empresa à falência.

Agora visavam o acordo assinado em 2010, em que a União cede à Petrobras o direito de explorar e produzir cinco bilhões de barris em seis blocos do Pré-sal. A Petrobras pagou 75 bilhões naquele ano por esse direito.

O contrato previa que o valor seria revisto quando da definição comercial do volume a ser produzido, o que aconteceu em 2014, elevando a quantidade de óleo para seis bilhões de barris. Hoje, passados 8 anos, o investimento fixo de risco assumido pela Petrobras equivale a 135 bilhões, e a Petrobras se acha dona de uma quantidade maior de óleo. Além disso, as despesas para delineamento dos campos teriam de ser ressarcidas, ou também convertidas em óleo.

Pedro Parente estava defendendo os direitos da Petrobras e o Governo queria todo o aumento de óleo para revender em leilão, de onde esperavam ter em mãos 80 bilhões para bancar as eleições.

Solução da quadrilha do governo:

A) enviar medida provisória para o fantoche da Câmara aprovar a lei, acrescentando o PIS/COFINS aos combustíveis e assumindo essa irresponsabilidade executiva.
B) Isso fez dobrar o preço do Diesel e exasperou os caminhoneiros, que entraram em greve.
C) Jogar a culpa dos aumentos de preço para a Petrobras.
D) dar ordens ao sindicato dos petroleiros para anunciar greve, exigindo a saída do Pedro Parente que estava atrapalhando as manobras dos ladrões do Governo. Gente séria e competente não aceita negociar com bandidos. O trato para aceitar a administração da Petrobras era o Governo não se intrometer. Quando o Governo resolveu não cumprir o acordo, a solução de saída, irrevogável e irretratável, foi imediata. A responsabilidade dos preços que o Governo disse ser da Petrobras, Parente devolveu ao Governo, e o caos está se espalhando.

A Petrobras estava há mais de um ano discutindo na Justiça uma solução para esse assunto, pois está associada ao gigantesco endividamento da empresa e fazia parte do planejamento de sua recuperação. Parece que o atual Ministro da Fazenda, sério e competente, considera esse excesso de óleo uma antecipação de receita de um recurso que ainda não existe. E de onde virá o dinheiro que a quadrilha quer nas mãos?

Há um grupo no Governo que insiste em destruir a Petrobras. Uma divulgação dos Petroleiros exigia a saída do Pedro Parente e também de Solange da Silva Guedes, a doutora
em tecnologia de Petróleo e Diretora de Exploração e Produção, uma das melhores executivas do setor de petróleo do mundo!

O ativo de Pessoal é o mais valioso de qualquer empresa e a Petrobras construiu esse ativo, o que a conduziu a uma das maiores empresas do mundo.

Quase foi destruída. O Pedro Parente, com uma equipe da casa de primeiro mundo, reestruturou a empresa, demitiu todos os que nunca deveriam estar lá e, apesar de todas as dificuldades financeiras, a Petrobras começou a decolar novamente. Bastou a empresa apresentar um lucro de 6 bilhões e a sanha da quadrilha do Governo resolveu comandar de novo o Botim, e precisaram agir rápido, antes de serem banidos pelas eleições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s