América grande: imposto menor x Brasil quebrado: imposto maior do mundo

AMERICA GRANDE – IMPOSTO MENOR: Trump propõe redução do Imposto de Renda para empresas depois de 37 anos estável. Promete fazer o possível para atingir o emprego máximo.

BRASIL QUEBRADO – IMPOSTO MAIOR DO MUNDO: Enquanto isso, no Brasil o aumento desordenado de impostos foi o responsável por liquidar 28.850 empreendimentos comerciais, restando ainda dez mil em recuperação judicial, jogou 13 milhões de brasileiros no desemprego, destruiu as finanças dos Estados e, como se não bastasse, o investimento caiu 30% desde, 2014. As desonerações continuam a destruir as empresas porque as que contribuem com
37% não conseguem competir com as isentas. Ninguém consegue acabar com isso porque é a fonte legal do mensalão do bolsa-empresário. Essa isenção da arrecadação de impostos desestruturou o ajuste fiscal federal, além dos ajustes estaduais e municipais.

Enquanto a indústria americana avança, o emprego cresce a 85 meses seguidos sendo 201 mil vagas em outubro, a taxa de desemprego está em 4,1%, o salário médio cresceu 2,4% chegando a 26,53 dólar por hora, e os investimentos 1,7%. Nos EUA as regras do jogo (o funcionamento da economia), são as
mesmas há 50 anos e é impensável alterar. Agora Trump está propondo ao Congresso uma redução no Imposto de Renda!

Imposto afeta as regras do jogo, mas o mais importante é a estabilidade da economia e foi assim que se tornaram a maior economia do mundo. Ninguém sabe se o Congresso aprovará. Lá não tem balcão de negócios. É um país sério e responsável.

No Brasil, a partir da Constituição de 1988 que, no artigo 145, permitiu aos governos federal, estaduais e municipais criarem impostos e taxas dependendo tão somente de aprovação das respectivas assembleias, foram emitidas 4,5 milhões de normas sendo 390 mil normas tributárias.

Como isso impossibilita fazer projeto de investimento o mesmo foi a zero em 2014 e o país passou a 125º no ambiente de negócios dos países segundo o Banco Mundial; é o 80º em competitividade e o governo continua interferindo na economia. A conta de luz subirá 2,15% em 2018 para bancar subsídios. O governo fala em aumentar o Imposto de Renda para 35%. O Congresso está trabalhando num projeto para aumentar o imposto de exportação dos minérios em 30%. Se for efetivado, vai quebrar a Vale. Quem é o responsável por esse absurdo?

O Governo vai indenizar os acionistas da Vale pela monstruosa perda de valor das ações? Realmente só maluco investe nesse país!

O Temer, com a maior cara de pau faz uma declaração de estadista: “agora com a recessão domada o Brasil está pronto para os investimentos.”  Enquanto isso, o Presidente da FIESP diz que: “Só maluco investe nesse país”.

Nada mudou desde então e não mudará com a incompetência escondida pela propaganda do Governo. Pensar em Reforma para corrigir essas garantias jurídicas inexistentes para os investimentos? – o Governo não sabe do que se trata e nem quer saber.

O Meirelles, incompetente-mor, insiste em resolver os problemas do ajuste fiscal com subsídios e impostos, ambos nefastos em qualquer economia. Ele sabe que com três portarias poderia estancar a crise, mas quer a crise porque abre uma exposição sua permanente na mídia que ajudará sua pretensão de ser presidente.

E ainda proclamam como realização do Governo a queda da inflação! O Governo não executou uma única medida para redução da inflação. Com a crise e o constante aumento de gastos obrigatórios como gasolina, combustíveis, energia elétrica, bebidas e comida o povo está cada vez tem menos dinheiro e
quando não conseguir comprar mais nada, a inflação vai a zero. Não foi uma ação do Banco Central.

Não deixe de conferir o Impostômetro:

https://impostometro.com.br/

Segundo os cálculos ali expostos, agora trabalhamos 153 dias no ano para o pagamento de impostos. O resto, se sobrar, serve para comer, morar e sobreviver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s