O Congresso irresponsável que temos

Nesse dia o Senador Cristóvam Buarque publicou um artigo no Estadão com o título: “Onde erramos”.

Deveria ser “Onde vocês erraram”, não foi a sociedade que errou. Erraram os membros do Congresso que aprovam qualquer lei feita pelo Executivo enviada ao Congresso para aprovação, e não permitem sua discussão com a sociedade que pôs vocês lá com salário e vantagens especiais, exatamente para gerarem essas leis de interesse da sociedade.

Deve ser muito bom e confortável ser Congressista ganhando para não fazer nada, só negociar o voto. Pela organização das instituições brasileiras, o Congresso é constituído de representantes do povo, faz as leis e é o fiscal do Executivo. Na realidade vocês não representam ninguém e nunca foram fiscais de nada. É um grupo de lacaios do Executivo que quando há muito interesse dele na aprovação de alguma proposta a gorjeta cobrada pelo voto aumenta. E ainda há os que aceitam ministérios para se locupletar de propinas nos contratos da pasta e aceitando deixar de ser congressista para ser pelego do Poder Executivo.

O jornalista Paulo Guedes cobra dos partidos políticos as explicações ao povo dessa degenerescência de tudo nesse país. Você tem um partido. Os seus colegas também. Deviam representar a sociedade e para isso têm tribuna franca para criticar e se opor aos desmandos do Poder Executivo. Mas nenhum partido tem programa ou propósito de implementar política ou lei que resolva algum problema do país. Os partidos só legislam em causa própria como a Lei estabelecendo que só quem for registrado pode ser candidato, e com isso afastando a possibilidade do povo escolher um candidato independente de um partido, que não seja ladrão. Vocês alijaram a sociedade da possibilidade de indicar seus líderes. Não foram os laços corporativos, nem nossos intelectuais, nem os sindicatos responsáveis pela desgraça implantada no país, mas a
irresponsabilidade do Congresso com a coisa pública.

Todos vocês têm partido, mas a maioria dos eleitos virou sócio dos ladrões e participam da quadrilha que saqueia o país. Vocês aprovaram todas as medidas que estão desgraçando o país, portanto são os responsáveis.

O povo errou de boa-fé elegendo vocês. Foi traído na confiança e ainda se tornaram ladrões do dinheiro de quem os elegeu. O povo tem vergonha dos seus representantes. Não adianta fazer considerações como se o povo tivesse caído em narrativas falsas e acreditasse nas mentiras do Governo. Vocês têm todas as informações nas mãos mas pouquíssimos reclamam e denunciam e a maioria ainda tenta desacreditar qualquer crítica pois estão amarrados às propinas.

Como permitiram o Executivo acabar com o Código Tributário em 2013 e colocar a indústria nacional sem condições de competição contra a indústria estrangeira? Em 2014, 26% de todos os artigos oferecidos no mercado nacional eram estrangeiros.

Produção no estrangeiro e desemprego de três milhões por ano aqui. E isso continua há quatro anos agora já atingindo 14 milhões de desempregados e ainda não vi congressista exigindo ou propondo solução. Preferem virar as costas aos 14 milhões que já estão chegando ao desespero e acreditar na arrogância, mentiras e incompetência do Meirelles. Foi ele e sua equipe que elaborou o Orçamento desse ano com um rombo de 135 bilhões. Como vocês no Congresso aprovam uma imbecilidade dessas feita de má-fé para ter autorização de emitir dinheiro do tesouro para cobrir todo esse rombo? E ainda aprovam a PEC dos gastos dando permissão para emitirem 170 bilhões de dinheiro pelo BC todos os anos por 20 anos para cobrir esse rombo anual. Que é e será maior, porque a crise continua e a arrecadação continuará caindo como nos últimos 16 meses. E a solução do “competente” Meirelles é aumentar imposto!

Meirelles é tão desligado da economia que ainda não percebeu que não dá para cobrar mais imposto porque não há mais dinheiro para comprar nem pagar mais nada.

Não adianta agora fazer autocrítica nem pedir desculpas ao povo. Vocês estão na ativa e sendo pagos, portanto têm todas as condições e obrigações de trabalhar para ajudar esse povo. Descartar esse governo já seria uma ação. Se em um ano só fez afundar mais o país, dificilmente trocando poderia ser pior e haveria condições para destituir toda a equipe econômica responsável pela crise que assola o país.

Certamente uma nova equipe, mesmo que também incompetente, seria mais honesta. Algum dia algum de vocês foi à tribuna exigir mudanças? Quatro anos de crise aumentando 3 milhões de desempregados por ano e já são 14 milhões da gente que elegeu vocês. Algum dia vocês vão ter um mínimo de consideração com o povo brasileiro que os elegeu para o Congresso e os paga todos os meses?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s