País perplexo

Presidente flagrado em ações incompatíveis com sua função: vai ser demitido e todos gostariam que fosse rápido, pois estaríamos livre do Ali Babá da quadrilha da corrupção. Tornará mais fácil desbaratar o resto da quadrilha.

Esse assunto, da maior seriedade, deve ser encarado pelo povo com serenidade. Foi a atuação das instituições que agiu para gerar as provas, e logo que chegaram ao Supremo para liberação ao público o Ministro Celso de Melo, seu mais antigo membro, antecipando o impacto da notícia na sociedade, colocou na imprensa que o país aguardasse que as instituições brasileiras tinham todas as condições para solucionar os problemas da governabilidade do país.

Todos os jornais publicam opiniões e cenários do desenvolvimentos dos acontecimentos, com sugestões e especulações de todos os tipos.

Não é hora de inovação na Constituição, nem de uma Constituinte. Até agora as instituições têm funcionado, apesar da incompetência e desonestidade dos governantes, portanto é sábio deixá-la funcionar como está estabelecida. É o que recomenda o Ministro Celso de Melo.

Muitos estão preocupados porque a saturante propaganda enganosa do Governo celebrava que o país agora saía da crise e estava acelerando as reformas para poder crescer. A reformas anunciadas são necessárias para corrigir imperfeições, mas em nada afetam a economia nem a crise que está produzindo a devastação do país há quatro anos. Esse governo só tem um programa – REFORMAS.

As reformas realmente necessárias para restabelecer as condições legais para investir e operar empresas no país nunca foram sequer mencionadas.

Incompetência, não só: Má-fé. Tudo indica que o programa do Governo é continuar desviando os ativos do país para o bolso dos políticos comprarem os votos para serem reeleitos nas eleições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s