A crise faz 4 anos

Quatro anos. Nesses quatro anos arrasaram com as finanças e os recursos financeiros do país. Certamente querem manter a crise porque está tudo aparelhado para continuarem saqueando o país. Recentemente o Ministro da Agricultura nomeou um agente desonesto, indicado para fiscal regional de saúde pública do Paraná. Montaram uma operação industrial com empresários associados aos desvios de dinheiro e venderam carne de frango como peru e outras alterações de produto, com todos os procedimentos ‘aparelhados’, o que rendeu 1 bilhão de propina. A Polícia Federal descobriu essa tramoia e divulgou os responsáveis e o valor da propina.

Saíram Temer, o Ministro Magri e a máquina de propaganda do Governo, todos empenhados em dissimular o roubo ao consumidor e o descrédito mundial da indústria do Agro. Sumiram com toda menção à propina, a razão da ação do Governo. Onde está o bilhão de reais da propina, venda realizada pelos frigoríficos, portanto dinheiro disponível? Quem recebeu essa propina? Respondam, Procuradoria e Polícia Federal.

Chama-se de Governo uma administração da coisa pública que só atua para desviar os impostos pagos pelo povo para o bolso de seus agentes? Esses canalhas não foram eleitos pelo povo para roubar seu patrimônio. Se apresentam como candidatos, prometendo tudo de bom para o povo e, depois de eleitos, o traem. Vendem seus votos e colocam-se contrários a tudo que prometeram. Agem assim para participar de todo o desvio de dinheiro do Tesouro.

Enquanto a economia real está desaparecendo com a crise gerada por 183 portarias desse mesmo Governo Dilma/Temer – agora já com 4 anos e tendo gerado 3 milhões de desempregados por ano –, vem o novo Presidente da Câmara dos Deputados dizer, no seu discurso de posse, que iria agilizar os trabalhos do Legislativo para acabar com a crise.

Depois de eleito escancarou-se. Faz parte da quadrilha de saqueadores do país e aprova tudo que o Ali Baba mandar.

Para o Governo, crise significa “faltar dinheiro de ativos do povo para desviar”. Já arrasaram com todos os Fundos de Pensões das estatais, mas faltou o Fundo Previdenciário dos trabalhadores. Na surdina desviaram 120 bilhões desse Fundo para pagar contas do Governo e agora, para não serem presos por apropriação indébita, e pela atuação inconstitucional, querem mudar 10% da Constituição para tentar legalizar o que fizeram.

O artigo 201 da Constituição diz que esse Fundo pertence aos trabalhadores, pois é constituído exclusivamente por suas contribuições. Enviaram ao Congresso uma Reforma da Previdência que acaba com a Previdência dos trabalhadores. O Fundo Previdenciário para o qual o Governo NÃO contribui já foi transferido sorrateiramente para a Receita Federal, mas querem até as contribuições dos trabalhadores que virariam imposto. Isto é, estão propondo algo inédito no Mundo! – operários tendo de pagar imposto para trabalhar.

NÃO. Nem a sociedade, nem ninguém pode aceitar isso. Todo mundo trabalha para se sustentar, não para sustentar o Governo. O povo já paga os impostos sobre sua renda e sobre o consumo. A aposentadoria é uma poupança individual para ser usada quando deixar de trabalhar. Não pode ficar sob administração dos Governos porque esses vendem, dão descontos, dão isenções, não recolhem as contribuições legais das aposentadorias, ficando tudo por conta de quem paga corretamente.

Certamente fazem isso por considerarem os trabalhadores idiotas e joguetes nas mãos do Governo. Já foi assim, mas o pais evoluiu, os trabalhadores e seus sindicatos também. Agora vão ter de medir forças!

Executivo não existe para administrar política. Isso é com o Legislativo, mas o Temer-Constitucionalista incorporou o Legislativo no Executivo transformando esse Governo numa ditadura. Ditadura para resolver a crise? Claro que não: é para depenar o que for possível de dinheiro do povo. E ainda usam a crise para dizer e propagar que, aprovado o roubo das aposentadorias, tudo vai ficar bem.

Não vai.

Esse governo nem sabe como acabar com a crise. Em 4 anos, nem sinal de algum estudo ou ação para debelá-la. Incompetência geral.

Como enganar que a crise vai acabar? Sabem que, do modo como administram as finanças, o país está falido, então saqueiam o que resta porque depois acabou-se o dinheiro fácil.

Os sindicatos acordaram e pressionaram o Congresso para rejeitar a Reforma da Previdência, mas o Governo partiu para cima deles aprovando uma chamada Reforma da Lei Trabalhista, somente para acabar com o Fundo Sindical, retaliação ao redondo NÃO dos trabalhadores.

Alterar uma legislação de 70 anos em duas semanas, só nesse governo de irresponsáveis.

Os industriais corruptos que dizem que vai aumentar o emprego estão mentindo, porque fazem parte da quadrilha de saqueadores. Como aumentar emprego com investimento zero? Qualquer negócio emprega alguém porque precisa do seu trabalho e paga o que está estabelecido na regra do jogo. Só o Governo é quem emprega para preencher organogramas, mas não cumprem a CLT e sim a regra deles, que é o Estatuto dos Funcionários Públicos. Esse sim é que precisa de Reforma, pois não existe no mundo contrato de trabalho em que o contratado não tem que trabalhar, basta só comparecer. Essa é a razão do péssimo serviço público no Brasil.

O Ministério do Trabalho, o TST e a Justiça trabalhista, todos legislando por conta própria e acrescentando regras ou jurisprudências inexistentes na CLT geraram a Justiça Trabalhista mais corrupta do mundo. Isso sim prejudica as empresas. Legislar o seguro-desemprego em cima da perna o converteu num incentivo financeiro para demissões.

Hoje, 40% da força de trabalho troca de emprego todo ano. Esse fato também prejudica as empresas por perder todo o treinamento do pessoal novo. O oposto do que se mira em todas as economias e em todos os países – emprego e trabalho – e ainda consome o imposto que cobre esse seguro.

Esse seguro tem que ser reformulado juntamente com a Reforma trabalhista porque faz parte do jogo. O programa reformista do governo é só para enganar que está fazendo alguma coisa enquanto mantém o ‘propinoduto’, até bancar as eleições de 2018. Esse Governo não tem interesse pelo país, só visam política e o desvio de seus ativos. O povo que se lixe.

É preciso dar um BASTA nesse Governo para obrigá-lo a cair na real acabando com a crise. O desespero para roubar a Previdência é para ver se consegue chegar a 2018 sem falir e sem reduzir a despesa distribuindo a gastança. Seria muito melhor falir para ser afastado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s