Sobre a ‘política de coalizão’

O país passou 10 anos sem um Congresso que contasse com representantes do povo. Os picaretas foram comprados pelo Poder Executivo, que passou a comandar o Congresso ditatorialmente. Esse fato é um desvirtuamento total do sistema político brasileiro que estabeleceu os três poderes independentes. Como consequência, o povo foi alijado de sua casa, pois não podia opinar sobre o que decidiam. Como o PT tinha cobertura do Congresso para tudo que queriam, usaram e abusaram desviando recursos do povo para os programas eleitoreiros do PT.

No início dessa legislatura, os novos integrantes do Congresso juntaram-se aos não picaretas e desbancaram o PT do Congresso. Acabou a ditadura petista que na situação anterior já havia declarado: “se eu quero, eu posso”, expressão que não existe em uma democracia. Esse poder imediatamente ficou sem efeito. Acabou o dinheiro. E passou a ser o que vemos hoje: eles perdem todas.

Os presidentes da Câmara e do Senado resolveram que as casas legislativas seriam independentes do Executivo. Aquelas casas representam o povo que, para isso, os elegeu. A Câmara resolveu votar proposições legais que defendessem o patrimônio de aposentadorias e dos fundos de garantia, para evitar que o Governo do PT continuasse desviando esses recursos dos aposentados e trabalhadores. Aí veio o clamor do Governo apontando que a situação financeira do país não suportaria as consequências dessas novas leis. É o povo, que não tem nada com isso, quem tem de suportar?

Primeiro: as finanças do país vão mal por culpa única desse próprio desgoverno do PT que não sabe administrar. Os trabalhadores estavam sendo roubados, e não era para ajudar o país e sim para os espertos do PT.

Segundo: O PT abusou covardemente de uma multidão de aposentados e trabalhadores porque não tinham quem os defendesse no Congresso comprado. Agora os representantes do povo estão enquadrando os procedimentos do Governo por lei para impedir esses desvios. Os governistas estão apavorados porque as fontes de recursos estão secando. Um senador petista que votou a favor de acabar com o fator previdenciário declarou que o Governo estava encaminhando a questão para que as aposentadorias paguem apenas um salário mínimo para todos os aposentados. Outro senador do PT declarou que o Congresso estava operando como o nazismo. Ele está equivocado. Agora é que o Congresso está operando como em uma democracia, defendendo os direitos de 200 milhões de brasileiros. Só agora o povo voltou a ser representado pelo Congresso. Aleluia!

Essa ditadura do PT com o Congresso comprado foi extremamente perniciosa, e nunca se viu qualquer comentário contra essa situação durante 10 anos, por qualquer membro do PT ou de algum deputado arrependido de ter sido comprado. Os membros do PT no Governo estavam sendo pagos para administrar o país. Como não sabiam administrar, aproveitaram as posições de comando no Governo para desviar seus recursos para uso próprio. Agora estão mais apavorados ainda porque a Justiça está enquadrando todos esses canalhas ladrões.

O Brasil espera que os juízes ponham todos na cadeia.

congresso2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s