Nova etapa do blog Tem Que Mudar

O blog ‘TemQueMudar’ foi criado para apresentar um elenco de reformas ou mudanças necessárias ao país para que o povão pudesse especificar que reformas ou mudanças realmente exigiam para que fossem aprovadas nas eleições. Se as demandas não são específicas acabam sendo jogadas de lado.

Quis chamar a atenção para isso e apresentar sugestões realísticas, viáveis. Embora tenha escrito diretamente aos candidatos Aécio Neves e à D. Marina Silva que era importantíssimo que em seus programas de governo apresentassem pelo menos uma proposta executiva firme e real para atender o que 70% dos eleitores estavam exigindo em um ano e meio de pesquisas do IBOPE, nada foi feito nesse sentido.

Todos queriam mudanças feitas por um novo governo. E os 3 presidenciáveis postaram programas basicamente de ‘mais do mesmo’, quando apresentaram programas. Nunca vi tanta incompetência política generalizada. O país com a economia estagnada, com inflação acima da topo da meta e tendência de alta, os empregos caindo, a arrecadação insuficiente para pagar as contas públicas, a exportação reduzida a minérios e comida, metade de nossa indústria destruída, as possibilidades de empregos com desenvolvimento tecnológico de nossa juventude que está cursando nas universidades desaparecendo, a corrupção desenfreada e as equipes dos presidenciáveis acham que é isso aí que deve continuar e vão para as urnas esperando o apoio do povão.

Deram as costas para o povo e perderam. Mereciam perder. Se é mais do mesmo, para que mudar o presidente? O Aécio só teve mais votos do que seria de se esperar do povão, porque muita gente votou contra o PT, não a favor do Aécio. Aliás, se Aécio Neves tivesse ganho a eleição, com esse programa de mais do mesmo, ia passar o recibo do mais alto fracasso governamental na história da nossa república.

Foi bom deixar isso para D. Dilma. Foi ela que destruiu a estrutura da economia. A economia brasileira está tão bagunçada que duvido que alguém saiba como consertar. O caos na economia vai estourar nas mãos dela. Consequência disso, não dá para adivinhar.

Tenho pensado muito numa solução, porque esse caos da economia não é problema pessoal de D. Dilma e sim do povo brasileiro. Minha atenção e pensamentos estão direcionados para “como sair disso”, e se há alguma maneira de retornarmos ao desenvolvimento normal do país. Já encontrei uma saída que considero que funcionaria, mas implantá-la é um problema sério, porque não temos um líder nesse país para dirigir essas ações. Estou deixando as ideias amadurecerem para voltarmos a esse assunto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s