O que vimos nas ruas

Um resumo do que vimos nas ruas:
– Fora Dilma;
– Intervenção militar;
– Impeachment da Dilma.

A pesquisa Datafolha de 12/04/15 detalha mais especificamente o que passa na cabeça do povo brasileiro que foi às ruas protestar contra o Governo. No caso de impeachment:
1 – quem assume é o Vice-Presidente – 42%
2 – outros – 20%
3 – não sabe – 39%

O povo sabe quem é o Vice-Presidente?
Sabe – 36%  |  Não sabe – 63%

Opinião sobre os protestos contra o Governo Dilma:

– a favor – 75%   |   – Contra – 19%

Esclarecimentos de acordo com a nossa Constituição:
1. Há dois modos da D. Dilma deixar o Governo: – renunciando ao Governo ou através de impeachment. Com a renúncia, o Congresso dá posse imediata ao Vice-Presidente, que passa a ser o Presidente da República, isto é, Michel Temer Presidente.
2. Para haver o impeachment é necessário um processo no Congresso com formação de culpa sobre atuação de D. Dilma, sujeitando-a a punição. Se for votado e aprovado no Congresso o impeachment da D. Dilma, o Vice-Presidente também assume a Presidência. Ou seja, Michel Temer Presidente.
3. Não há hipótese de novas eleições, só ao término do mandato atual.

O Datafolha faz até a simulação de novas eleições  entre Lula, Aécio, Marina e Joaquim Barbosa (!!!). Isso em nada ajuda ao povão porque não explica o que é possível mudar e como. Considerando que não há hipótese de novas eleições, informação como essa só serve para aumentar a confusão já estabelecida no país. Pode até levar o povo a querer o impossível de acontecer e por aí, só com revolução que permita mudar o ordenamento da nação. No passado tentamos esse tipo de solução varias vezes e o resultado sempre foi contribuir para o atraso do país. Precisamos encontrar um meio de impedir a destruição do país por mais 4 anos seguidos. Como foi programado pelo Mantega, é nessa direção que estamos sendo conduzidos e os números da economia no  primeiro trimestre de 2015, mostram essa posição chocante já começando a afetar diretamente a vida do povão. Precisamos encontrar uma solução que devolva aos brasileiros a vida gerada pelo desenvolvimento que sempre tivemos e foi interrompida no 1° mandato da Presidente Dilma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s