Brasil perde R$ 100 BI ao ano em corrupção

“Segundo dados da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Brasil perde, todos os anos, em razão da corrupção, 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB), algo em torno de 100 bilhões de reais por ano. Quatro vezes mais do que todos os recursos públicos direcionados ao programa Bolsa Família, que já beneficia mais de 15 milhões de famílias no País. (…)
A corrupção causa, também, significativos impactos culturais e institucionais. A sucessão de escândalos na vida política nacional, sem que ocorram punições rápidas e efetivas, estimula a compreensão, no seio da sociedade brasileira, de que o crime compensa, dificultando a plena afirmação dos princípios éticos fundamentais da consolidação dos países desenvolvidos e democráticos.”

Tem que mudar!

Fonte: http://www.olhardireto.com.br

Anúncios

Uma resposta para “Brasil perde R$ 100 BI ao ano em corrupção

  1. Não gosto de política,mas não foi preciso entender muito para ver que tudo estava errado desde que começou o governo petista,infelizmennte foi um grande engano.Nosso país poderia ser o melhor do mundo para se viver se não fosse a ganância desses politicos corruptos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s