O Brasil parou.

O Brasil parou.
Isso significa que deixou de produzir riqueza.
Agora passou a trocar dinheiro de mãos gastando as riquezas acumuladas.
Como o Governo está arrecadando muito menos, porque o faturamento das empresas está caindo, o povo está ficando cada vez com menos dinheiro disponível e, sem dinheiro, não se consegue administrar nada.
Esse governo desestruturou de tal maneira a economia, que conseguiu imobilizá-la. E sem gerar riqueza, sem ter um orçamento confiável para ser aplicado na educação, não há condições de se fazer qualquer planejamento de projetos de execução.
O papel aceita qualquer planejamento e nesse país de despreparados, todos acreditam em tudo o que for posto no papel, até na salvação do país.
Portanto, primeiro é preciso retornar às regras da economia, que permitem o funcionamento do país, e acertar a arrumação da máquina pública inchada pelo PT com 24.500 cargos comissionados, com pessoas recebendo salários entre 7 e 8 mil reais por mês, consumindo quase todas as verbas da educação e da saúde.
Isso fez o PT ficar rico pois 10% de todos esses salários vão para o PT. É como um dízimo.
Essa despesa vai a 2,2 bilhões de reais por ano, dos quais 220 milhões vão para o PT. Nada disso estava previsto no orçamento, mas esse governo que decide tudo ditatorialmente faz o que bem quer.
Assim, primeiro é fundamental mandar D. Dilma para casa tomar conta dos netos. Depois, é preciso trocar o Governo por QUALQUER outro, desde que não seja dominado pelo PT. Se o povo conseguir êxito nas eleições, é necessário procurar consertar o estrago que foi feito no país. Só depois disso será possível ver as disponibilidades financeiras e fazer um planejamento completo, inclusive com a parte executiva e levá-lo até o fim – coisa que nunca se faz nesse país por total falta de competência executiva da equipe do Governo.
Mas o país tem gente com competência para isso. Precisa é contratar esses craques e dispensar os incompetentes.
Eu não me comprometo com o que sei que são somente palavras vazias.
No Brasil, deve ser defeito estudar e se desenvolver, pois quem o faz acaba ganhando espírito crítico, e consegue ver toda essa incompetência e corrupção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s