Carta ao amigo descontente

Caro Amigo Descontente,

Descontente com os serviços públicos, com o desgoverno do país, com a dificuldade de se progredir na vida, tendo de conviver com tanta violência e novamente com inflação.

Tudo isso sem perspectiva de um futuro melhor, pois estão conduzindo  o país para conviver com o caos social e esse governo com a reeleição quer continuar com tudo isso sem apresentar qualquer programa de mudanças como requerido pelo povo nas manifestações de junho.

Tenho observado o retorno do interesse pela política.Uma formação mais genérica é necessária no mundo moderno, porque todos são levados a ter de encarar ações em diversos setores. Isso é um ativo que se obtém estudando ou aprendendo com a experiência. A propósito, os educadores americanos consideram que três anos de atuação profissional em um setor equivale a um ano de faculdade naquela especialidade. Na realidade, sempre aprendemos mais como autodidatas porque aprendemos a vida toda e até morremos aprendendo.

Compreendo sua irritação com a ignorância de parte de nossa sociedade, a ponto de nem querer mais externar suas visões políticas no Facebook. Nós todos temos limitações. Foi com o tempo que aprendi que o ser humano só faz o que é possível fazer dentro de suas limitações. E é com essas pessoas que temos de compartilhar no trabalho. Às vezes pode-se conseguir mais, especialmente quando se juntam vários indivíduos, de forma a minimizar as limitações de cada um. O melhor incentivo sempre foi o desafio para alcançar uma meta. Portanto, sinta-se realizado se apenas fizer sua parte da melhor maneira que puder.

Se a sociedade apreciar o que faz, você será reconhecido, mas a recompensa principal é o senso de realização por ter contribuído, pois alimentará seu orgulho próprio. Isso deve ser mais importante para você e seu currículo, do que o benefício financeiro ou as honras ou prêmios recebidos pelo seu trabalho. Essa é a consequência natural de quem trabalha para o que acredita.

Embora sem paciência com o obscurantismo, é insistindo que conseguirá sensibilizar alguns, e talvez esclarecer e ensinar muitos.

Você espera que talvez o povão acorde do bloqueio dessa propaganda do faz-tudo mas nada acontece com a qualidade dos nossos serviços públicos. É hora de mandar dona Dilma e o PT para casa. Não deixe de continuar com a divulgação de ideias corretas, onde quer que seja. A meu ver, temos duas alternativas para o país:

1. Mandar dona Dilma para casa nas eleições de outubro tranquilamente, mesmo tendo de suportar mais 5 meses de desvios dos recursos do Tesouro para contratar baderneiros, agitadores, assassinos e advogados para infernizar o dia a dia da vida do povo visando levá-lo ao afastamento do direito do cidadão de votar, acabando com essa traição à confiança do povo brasileiro expressa nas últimas eleições; ou

2. Ter um país convulsionado com eventual golpe militar ou guerra civil para impedir que os comunistas infiltrados no PT transformem esse país numa ditadura de partido único, como Cuba e Venezuela, com todos os brasileiros obrigados a cumprir todas as ordens desses incompetentes que nunca trabalharam e querem ser donos do país para sempre, convertendo os brasileiros em escravos trabalhando para eles sem qualquer chance de desenvolvimento pessoal para não contestar seu domínio.

Para o bem de todos, é infinitamente melhor a primeira opção. Para realizá-la é preciso passar a atuar firme como cidadão, permanente e obstinadamente.

Você estará prestando uma contribuição vital a si próprio, à sua família e ao país. Nem pensar em relaxar ou desistir. O povo tem a decisão na mão.

É só não se intimidar e evitar ser comprado com ilusões ou até com dinheiro vivo, que na verdade saiu do seu bolso via impostos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s